A insustentável ansiosidade de alma




Existem coisas inexplicáveis acontecendo, nem parece que fazemos aquilo que queremos. Passam dias e passam noites, o tempo corre contra o próprio tempo, e a vida caminha meio que independente nesse mundo de louco.

A ausência dos princípios que baseiam as decisões e balizam nossas avaliações, já estão há tanto tempo guardados no fundo baú que não sabemos nem mais como funciona, os conceitos sobre o Deus Supremo parece tão distante quando estamos de férias da vida que não sabemos nem onde ficou e nem como perdemos. Tem dias que o desejo é o de que a Terra gire cada vez mais forte para que todos dentro dela fiquem enjoados e decidam parar pra descer e me deixar só sobre a imensidão de terra e água sob o firmamento.

Por mais que o desejo seja de não ser incomodado e nem perturbado das longas férias, eis que clamam àqueles que de alguma forma se tornam ferramentas importantes nas mãos de Deus, nos provocando e nos incomodando, contribuindo da maneira deles para nossa saída da escuridão para sua maravilhosa luz, eis que os agora os olhos já vêem que a luz transpassa a escuridão em que nos escondemos.

Sinto que a pressão aumenta dentro da Caverna, a sensação claustrofóbica de aperto e pressão já começa a incomodar, apesar de ainda não querer sair, sinto que posso ser vomitado a qualquer momento de dentro do grande peixe chamado Caverna da Reclusão. Sei que não fui o primeiro nem o último a estar aqui, outras pessoas aqui estiveram, percebo pelas imagens deixadas nas paredes e pelos momentos históricos que meus antecessores e talvez antepassados deixaram para que de alguma forma o universo conexo do Grande Arquiteto, a matriz complexa, fizesse sentido pra mim mesmo ainda não conhecendo a infinidade de portas que o chaveiro pode abrir na minha frente.

Penso que deixar esse estado de completo ócio criativo, infertilidade criativa do pensamento está por acabar. Pode ser hoje, pode ser amanhã ou pode ser a qualquer momento, não tenho certeza sobre quanto, mas o que tenho certeza é de que será antes de dar o último suspiro. 

Que Deus dê sentido a este caos e que você entenda, e que de alguma forma seja útil pra você.

Boa noite!

Telmo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017