Palavras Dissonantes



No mundo globalizado em que vivemos, a comunicação é algo fundamental para mantermos nossas relações em dia, a comunicação é parte integrante de uma relação que precisa sobreviver em meio ao emaranhando de bombardeios ameaçadores para o bem viver. Aliado a esta boa comunicação, uma pitada de confiança, é outra forte aliada. Confiar, segundo o dicionário não é apenas acreditar, mas também ter esperança, esperança que o outro possa compreender os tentáculos que estão envolvidos no mitiê da relação.

Não quero parecer expert em relacionamento e muito menos compartilhar minhas frustrações nas relações, mas estou falando de relações comuns que se tornam turbulentas simplesmente por palavras dissonantes. Falo dissonantes no sentido de Desafinado. Nem sempre as palavras saem afinadas e claras como queremos, nem sempre conseguimos expressar em palavras o que se passa em nossa cabeça, o que pensamos ou o que gostaríamos de falar. É por isso, no entanto, que prefiro expressar o que penso através da escrita ou através dos gestos para que não haja sombra de dúvidas sobre o que penso, mas não falo o deveria falar.

Posso até mesmo pensar nas palavras dissonantes no sentido de Desarmónico, atropelar toda a métrica ou até mesmo tudo que outrem entende como harmonioso ou métrico, correto ou hermético. As palavras dissonantes nesse sentido parecem, às vezes, que são agressivas, intolerantes ou absurdas, mas expressam sentido antagônicos a isso. É, portanto, que prefiro não mais falar, prefiro me calar e concordar sem ao menos esboçar alguma atitude ou reação, quero levar comigo as palavras dissonantes sem falar, apenas escrevendo para quem quiser entender o que quiser entender, não me preocupo mais se o sol está brilhando ou se a lua sairá para seu passeio noturno, quero continuar vivendo, andando, lendo, respirando e me inspirando nas coisas simples e por ironia do destino as coisas simples da vida pra mim e na minha opinião não são as pessoas, mas as folhas, os animais, o mar, a lua, o sol e tudo o que simplesmente expressa a pessoa daquele que É, sem malícia.

Quem dera pudéssemos expressar as palavras dissonantes sem se preocupar com tanta coisa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma