Retorno a escrita


Depois de um bom tempo sem escrever me sinto um pouco enferrujado... as palavras não vem com a mesma facilidade e a dificuldade de concatenar as idéias está muito difícil. Não quero ficar muito tempo preso nesta dificuldade, mas quero nesse momento apenas evidenciar meu cansaço diante do dia-a-dia.

Ouvi certa vez que quando não estamos no perfeito centro da vontade de Deus, nos sentimos cansados, as coisas parecem se tornar mais pesadas do que elas são, a paciência e a força já não possuem a mesma relevância que antes e as pernas fraquejam com frequência diante de caminhos que não são os Caminhos perfeitos e apropriados para os nossos pés. A fadiga é tamanha que o respirar é pesado, as ressacas morais são frequentes e a cada manhã chegam acompanhadas de enxaquecas éticas.

A solução pra isso, é evidente: Retornar ao Caminho e Caminhar. Mas, há sempre o mesmo impeditivo, acho até que posso me arriscar em dizer que é o mesmo do jovem rico da Bíblia. Aquele jovem conseguiu chegar diante de Jesus, conversar com Jesus e questionar Jesus sobre o que ele deveria fazer pra seguí-lo, porém a resposta de Jesus é que não era esperada pelo jovem. Imaginem, você se colocar diante de Jesus e se apresenta como cumpridor de tudo que o você acha que é necessário para ser uma boa pessoa, um cidadão impecável, uma referência social, ou seja, se apresentar como um excelente candidato em se tornar seguidor de Jesus e ouvir dele a seguinte resposta: "Vai, vende tudo o que tem, dá aos pobres e depois vem e me segue".

Parece brincadeira de Jesus dar uma reposta dessa sabendo que o carinha é muito rico. Porém, fica-nos uma lição que vai além do dinheiro envolvido na história. Fica-nos a lição de que ainda haverá em algum lugar dentro do nosso coração um Ídolo que nos impedirá de seguir Jesus plenamente no Caminho Perfeito, haverá um vício, haverá muito dinheiro, haverá uma zona de conforto, haverá um impecílio físico e moral, haverá o último Ídolo a ser vencido. A nós, caberá a coragem que o jovem rico não teve, de abrir mão do último Ídolo, do seu orgulho talvez, para seguir Jesus plenamente no Caminho Perfeito.

Daí, sentiremos a Paz de espírito, a Renovação das nossas forças, Firmeza em nossos pés e Ânimo multiplicado para Caminhar no Caminho Perfeito. Daremos sentido em nossas vidas a expressão: "Descanse na presença do Senhor e Ele concederá os desejos do seu coração. Estregue o seu Caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará"!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma