Carta aos Amigos



São Paulo, 30 de março de 2010.

Aos Amigos,

Graça e Paz do irmão menor!

Escrevo esta carta porque não poderei estar junto fisicamente, mas em espírito certamente estarei, por isso me faço presente na certeza que o amor que trago no coração e que nutro com toda a sinceridade já há muitos anos, sempre nos manterá juntos como uma família unida através e por causa do amor.

Talvez este, dentre tantos momentos importantes que já passaram e que ainda estão por vir, seja a consolidação da vontade soberana do Mestre. Que não se contentou em apenas chamá-los e capacitá-los para a excelente obra do sacerdócio, mas confirmando diante da congregação e no coração do seu pastor que vocês estão prontos, completados, preparados para assumir a posição de líderes na comunidade de fé e de amor.

Tenho certeza que o Pai em sua imensa sabedoria não poderia escolher excelentes homens para este momento que não fossem vocês, este momento tem a marca registrada de Deus e combina perfeitamente com vocês. Não posso deixar de ter em Paulo, minha referência quando diz: “Tenho por certo isso, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus”.

Um dia, vocês como boa obra foram começados, talvez aos trancos e barrancos, com lágrimas, com pressões emocionais, com desdém dos outros ou até mesmo com dúvidas por si mesmos. Mas como a boa obra é começada e aperfeiçoada pelo Mestre Oleiro, como todos os “vasos” que são feituras de suas próprias mãos, assim também vocês seguem constantemente aperfeiçoados, melhores a cada dia como homens, seres humanos, maridos, amigos ou simplesmente servos.

Na jornada que começamos o caminho do discípulo não é fácil e sabemos disso, não somos super-homens, somos apenas homens, não somos super-heróis, somos apenas seres humanos. Na caminhada vemos muita coisa acontecer, mas além de seguidores do Mestre somos Amigos do Mestre e essa amizade nos ajuda reconhecer nossas limitações, nossas fragilidades, nossos medos e angústias. Há uma poesia que traduz bem nossa missão, nossa conduta nessa jornada, diz assim:

“Não existe nada melhor do que ser Amigo de Deus,

Caminhar seguro na luz, desfrutar do seu Amor.

Ter a Paz no coração, viver sempre em Comunhão,

E assim perceber a grandeza do Poder

De Jesus o Bom Pastor”

(Adhemar de Campos – Amigo de Deus)

Que o Mestre nos abençoe e nos guarde em todo o tempo!

Nele, por Ele e para Ele, nosso eterno Amém!

Telmo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma