Bastava abrir a porta!






Sempre tive a sensação que um dia alguma coisa diferente aconteceria na minha vida. Mas, como sempre fui intenso, ansioso e agitado, sai como um louco procurando o que poderia fazer pra que essa coisa interessante acontecesse. Então, o óbvio aconteceu, me cansei e nunca, até então, tinha conseguido descobrir ou contribuir para os acontecimentos.

Fiz de tudo, ou quase tudo. Rodei o Brasil, me envolvi com cada coisa louca da terra dos viventes, ouvi e falei sobre coisas que estão fora do alcance das pessoas normais. Trabalhei muito, gastei muito, comprei o que não se podia comprar e empenhei o que não poderia garantir, achei que fosse capaz de fazer chover e até mesmo de prever o tempo, sem sucesso é claro. Conheci pessoas que jamais imaginaria conhecer um dia, tive inúmeros relacionamentos, comprei as coisas mais estranhas e vendi caro coisas muito baratas. Acreditei em muitas pessoas que não devia, e me fiz acreditar a pessoas que acreditam em qualquer coisa.

Nunca soube, mas sempre imaginei, que para viver os sonhos e experimentar a alegria seria necessário fazer alguma coisa. Até achei que deveria fazer muito, mas na verdade, lá no fundo achava que era simples o que deveria ser feito, e era.

Bastava abrir a porta para descobrir que viver é o que deveria acontecer na minha vida de tão especial. Enquanto vivo, descubro que ser feliz é real, é concreto, é especial, é ser livre, é aprender, é crescer, é ouvir, é falar, é ser, é amar... Para mim, isso é viver.

Ao invés de só existir, viva!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma