Pense Nisso!



Gente Querida,

Ouvindo a gravação de um "ao vivo" do João Alexandre na Casa de Comércio de Salvador, gravado há alguns anos atrás, fiquei pensando na história muito interessante que ele conta de uma moça que foi salva de um incêndio por um bombeiro. O que aconteceu? Depois de três dias àquela moça bateu na casa do bombeiro:

- Por favor, o senhor é o fulano?

- Sim, sou eu. Muito prazer!

- Muito prazer. O senhor se lembra de mim?
Ele olhou pra ela e perguntou: - puxa vida, como é que eu me esqueceria da senhorita! É senhorita ou senhora?

- É senhorita, eu sou solteira.

- Eu tirei a senhorita de um incêndio há 2 dias atrás, se eu não chegasse na hora, talvez a senhorita tivesse morrido. Mas, pois não, o que a senhorita precisa, em que posso ajudar?

- Eu só vim agradecer o que o senhor fez por mim. É senhorito ou senhor?

- É senhorito, eu também sou solteiro.

- Então, eu vim agradecer o senhorito, vim saber quem é, por acaso, que foi que me salvou do incêndio.

Daí vocês podem imaginar o que aconteceu.

- O senhorito é casado?

- Não, e a senhorita?

- Também não, vamos sair pra conversar?....

- Pouco tempo depois eles começaram a namorar e depois casaram.

Moral: Essa história nos ensina que não é importante apenas saber que Deus nos livrou no inferno, é muito mais importante saber quem é Deus. Não é só importante saber que Deus faz, o fazer é uma característica de Deus. O Senhor é um eterno prestador de favores, a vida de quem vive na terra, de quem acredita Nele ou de quem não está nem aí pra Ele, são presente de Deus.

Isso é Graça, isso é favor imerecido, é amor incondicional e irrestrito. Conhecer o Deus da Graça é muito importante, se relacionar com Ele, aprender do seu amor, da sua compreensão, dos seus favores, da sua compaixão, é muito mais importante ainda. Ele é o Deus que está sempre disponível para nós independente de quem sejamos, independente da nossa condição ou situação. Ele não está preocupado somente com o que você faz, Ele está mais interessado em quem você é, seu caráter, seu coração, sua vida e sua alma.

Somos salvos, sem merecermos, somos amados sem fazer por onde. Fomos alcançados simplesmente porque Ele nos ama e nos quer bem.

É simples assim! Tão simples que às vezes a gente nem acredita direito. Tem momentos que queremos até tocar nas chagas para ter certeza que é Ele mesmo que está diante de nós para nos amar e cuidar.

É verdade, temos muito que aprender com a Graça!

Em Cristo, que não nos exige nada em troca do Seu amor.

Rio de Janeiro, 04/10/2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma