Liberdade de pensamento

"Liberdade de mais, nos torna incontroláveis"


De quem é essa frase? Não sei. Mas, tenho que concordar em parte. Imaginem o seguinte: Todos são livres para fazer o que quiserem, de acordo com a imaginação que lhes surgir, seja lá como for.

Estou pensando nisso agora, imagine se em nós existisse apenas o "IDE" e o "EGO" fosse inexistente. como seríamos com total liberdade e sem nada que pudesse nos servir de parâmetros ou controle, sem nada para ser nosso paradigma.

Nascemos zerados, sem programação, nascemos livres de qualquer informação que seja útil ou inútil, então, o que nos torna controladores? O que nos motiva a ser os senhores da razão e de toda a compreensão? Como nos tornamos o que nos tornamos e como deixaremos de ser assim? São perguntas que talvez não tenhamos respostas, ou até mesmo são perguntas que talvez você não entenda ou que seja loucura de mais pra você entender.

Porém, te convido pra junto comigo pensar um pouco e fantasiar sobre as questões propostas, convido você a pensar sobre você mesmo e em sua própria "psiquê", sem intromissão e sem interrupção.

Simplesmente pense, livre de qualquer coisa que possa tolir seu pensamento ou seu questionamento, pense sem medo de achar que está sendo "herege" com o seu deus ou com o próprio Deus.

"Simplesmente pense!"


Comentários

Anônimo disse…
Id à solta?Hum.....perigoso, não lembro onde vi isso,mas lembro de uma cena de vários macacos soltos dentro de um laboratório em total desordem. Mas, pelo menos, por algum momento seria bom soltar os bichos das jaulas.Por outro lado,como dizia o Sigmund,o desejo reprimido angustia e traumatiza,mas move também.A "falta" essa angústia de desejo arredio,mas reprimido, é a maior força que impulsiona o indivíduo para os maiores inventos.É inspiradora.
Colocando a arte e seus avanços de fora, seria sem igual. Paraíso nietzscheniano.
Anônimo disse…
Uma vez me disseram: Não confunda liberdade com libertinagem. Frase totalmente egóica. Id nunca estaria nessa instância.É uma coisa a se pensar também.
Anônimo disse…
Interessante, muito interessante.
Anônimo disse…
Vejo que tem outro anônimo por aqui....

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma