Que Dificuldade!

Todas às vezes que penso sobre o que devo ensinar a minha filha a respeito da vida, me pego com a maior dificuldade.

Não sei se ensino-a Lei de Gerson, ensino que a vida é um perde e ganha onde vive-se bem quem leva vantagem em tudo.

Não sei se ensino-a que a vida é uma grande festa, onde vive-se bem quem festeja a vida o tempo inteiro sem se preocupar com o futuro.

Não sei se ensino-a viver pensando sempre no passado, preservando as histórias e o processo pelo qual chegamos até aqui, pensando sempre em como seria se eu tivesse naquele tempo.

Não sei se ensino-a viver de ilusões, viver no mundo do faz de conta como se fosse a Alice no país das maravilhas sem perceber a realidade.

Não sei se ensino-a viver puramente na realidade, passando ao largo das emoções e dos sonhos.

Não sei se ensino-a viver na dependência dos pais eternamente, como se estivesse sendo amamentada o tempo inteiro sem se desprender do cordão umbilical.

Não sei se ensino-a viver das experimentações, pegando de tudo um pouco, fazendo da sua personalidade uma colcha de retalhos oferecidos por qualquer um.

Não sei se ensino-a viver pensando apenas no futuro, esquecendo-se do passado, massacrando o presente e guardando o futuro.

Enfim, acho que o melhor que tenho a fazer é ensiná-la no Caminho em deves andar, para que quando chegues a minha idade não se desvies Dele.

No mais, tudo novo Ele fará!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma