Conseqüência da Insônia

Um dia ouvi de um dos meus professores que quanto mais próximos estamos de Jesus, mais seremos capazes de descobrir nossas imperfeições. Dizia o professor ainda que este processo de se aproximar de Jesus e perceber nossas imperfeições é chamado de santificação e precisa ser um ato contínuo e evolutivo, de modo que sejamos aperfeiçoados até o dia de Cristo Jesus. Partindo desse princípio é certo dizer que quanto mais estamos próximos de Jesus é que nos descobrimos imperfeitos, limitados, carentes, dependentes do preenchimento em amor das nossas vidas vazias. Podemos dizer ainda que é inevitável não estar perto de Jesus e se perceber imperfeito, é impossível não estar perto do homem perfeito e se descobrir imperfeito.

Caminhar dia a dia na direção do Mestre é um processo de desconstrução do eu, é como se retirássemos da base as pedras que colocamos como alicerce. É como derrubar uma construção feita por anos, para refaze-la do jeito que o Mestre quiser. O mais interessante é que a gente tem pena de derrubar o que construímos mesmo que esteja construído errado.

Bento, que Bento? o frade! Na boca do povo... e se não fizer? Levaremos bolo... Vai daqui, vai daqui e desconstrói por ordem do Mestre tudo aquilo que foi construído sem o seu aval e depois vem e O segue!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma