No quarto 243 do Hotel Harbor Querência


A gente não tem nenhuma noção do que possa nos acontecer no futuro. Como não temos domínio sobre o que está por acontecer, ficamos angústiados. Falo por mim, e posso dizer que isso acontece com muito mais pessoas do que se possa imaginar. Todo ser humano gosta de ter domínio sobre alguma coisa, parece que temos um defeito na nossa cabeça que nos empurra para essa necessidade. O fato é que quando descobrimos que não temos controle sobre nada, nada de verdade, passamos por uma grande desilusão quando isso acontece. Vamos a analistas, terapeutas, psico-terapeutas para chegarmos as nossas conclusões, mas o que geralmente acontece, é que descobrimos que não temos controle nem das nossas próprias vidas.

Achamos que as nossas atitudes não interferem na vida das pessoas, achamos que podemos viver nossas vidas como bem entendemos e que ninguém tem nada a ver com isso. Mas, não é bem assim. Por vivermos numa sociedade onde tudo e todos estão ligados precisamos aprender que cada atitude que temos, cada decisão que tomamos interfere de alguma forma na vida das pessoas. Estar no quarto 243 do Hotel Harbor Querência que fez chegar a essa conclusão. Existem muitas atitudes das quais tomamos que num primeiro momento parecem apenas interferir nas nossas vidas, mas que, com o passar do tempo (o tempo sempre produz reflexões) descobrimos que uma simples atitude foi capaz de provocar uma reação em cadeia.

Um das coisas que me fazem chegar a essa conclusão é a decisão entre a pílula vermelha e pílula azual em Matrix, uma simples decisão que foi capaz de mudar o curso da história. Fiquei pensando que uma simples decisão entre, a pílula azul e a vermelha, me fizeram chegar a este quarto de hotel com uma série que questões que saltam na minha mente como se fosse pipoca. Um série de pensamentos em cadeia que me conduziram a este momento, voltar alguns passos, rever decisões, reavaliar premissas, desejos, sentimentos envolvidos e paixões contidas.

Porém, é certo dizer que apesar de todas essas coisas estarem na minha cabeça e que eu não estou nem um pouco à vontade compartilhando isso no blog, posso afirmar que as coisas estão mudando. Principalmente, pelo fato, de ter com quem me preocupar pelo resto da vida.

Enfim, vamos seguindo na esperança que assim como nós, outros também possam refletir sobre suas atitudes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma