Não sei porque lembrei disso agora

Outro dia recebi um email, era um conhecido da época do Seminário pergunto como eu estava. Durante nossas trocas de emails, falamos sobre a vida, sobre as mudanças que nossas vidas sofreram e sobre as novidades. Falamos de muitas coisas, entre elas as de sempre... coisas de igreja! Aí, igreja...!!!

Conversávamos sobre os tempos que mudaram para muitas coisas, nossas vidas, nosso trabalho, nossas famílias e coisas cotidianas da vida... mas, tinha algumas coisas que não mudam nesse período, o jeito que as pessoas lidam com a igreja. Os mesmos blá, blá, blás das igrejas. Não vou nem falar dos pastores dessas igrejas, pra não perder meu tempo, vou me limitar apenas nas "mesmices" comportamentais.

Ele me disse que a juventude da igreja dele continua da mesma forma...vivendo de momentos especiais, de congressos e acampamentos que elevam a alma e que levam os jovens a presença de Deus... como se fossem apenas nesses eventos que isso deveria acontecer. O interessante é que é assim... as pessoas não conseguem manter uma vida devocional diariamente reservando um tempo para dedicar a Deus, esperam e perseguem esses momentos para que isso aconteça. Comentávamos sobre as orações respondidas de Jorge Müller, que assim como nossos avós dedicavam um tempo ao Senhor em oração e súplicas, compartilhavam diáriamente com Deus suas preocupações e suas necessidades, tinham intimidade e comprometimento contínuo com o Senhor. Hoje, não, precisamos de um acampamento, de uma evento, de um show, de um congresso para desfrutar dessas coisas.

Ele me disse ainda que esteve com um amigo, com quem conversou sobre a vontade de trabalhar com grupos familiares, trabalhar na relação mais próxima com as pessoas. Daí, gente, ele ouviu uma coisa que foi o que eu mais me lembrei agora... "imediatamente fui repreendido por ele que me disse que eu pensava pequeno, que ele estava com as malas prontas para ir aos Gideões para fazer contatos e quem sabe na volta ao rio não abrir uma igreja e vender algumas mensagem. Cara, você não imagina, ele ainda me perguntou se eu era taxisita, quando eu disse que ela, ele me disse que eu tinha talento para viver do ministério vendendo DVDs, CDs, mensagens e até estabelecer uma boa oferta para pregar fora..."...loucura total. Lembrei até de Eliseu, quando Naamã ofereu ouro, linho fino e riquezas como agradecimento pela cura da lepra e o Profeta recusou. Imagina se Eliseu vivesse hoje, será que recusaria uma oferta de R$ 5000,00 ou R$ 20000,00...sei não héin..!!! (é claro que recusaria...!!!)

Enfim, vou parar por aqui... e continuar no Caminho, caminhando, caminhando, sem pressa, sem desespero, sem ansiedade, na esperança e no amor. Ouvindo talvez poucas e boas por ser assim, recebendo propostas indecorosas para voltar as atividades eclasiásticas, mas prefiro ser o mesmo que começou o Seminário... sonhador, esperançoso, dedicado, comportado e compromissado apenas com "você sabe quem"!

À propósito, o maluca da igreja mundial não parece o tiozão do buteco da esquina...àquele que fica atrás do balcão vende cerveja e pinga!!!....rsrsrsrs...apenas um momento de humor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma