Certos Aspectos

Posso dizer que sou um privilegiado na vida. Tenho amigos, tenho companheiros, tenho família, e que família. Amo, sou amado, gosto, gostam de mim. Quando preciso, tenho com quem contar, quando não preciso, alguém pode contar comigo. Me coloco sempre disponível, mesmo quando alguma coisa me agride, só pra ter o prazer de ser útil. Certa vez, assistindo ao filme O Homem Bicentenário, com o Robin Williams, tive um insite quando o andróide interpretado por ele faz uma boa ação e a pessoa ajudada agradece, de imediato ele responde: "Eu fico feliz em ser útil!".

Certos aspectos na vida me fazem ter prazer em ser útil, sou daqueles que ainda acreditam no jargão "Gentileza gera Gentileza", por isso, "eu tenho prazer em ser útil". O meu prazer estar na alegria expressada no rosto daqueles que são gratos com os que expressam cordialidade.

Isso me faz lembrar do meu amigo Aderbal Barreto da Silva, ser humano, homem, pai, professor, amigo, pastor, servo... conselheiro. Era feliz por amar a Deus e amar as pessoas como se elas fossem as últimas pessoas do mundo. Homem de coração firme, que encarava os desafios de peito aberto, sempre com responsabilidade e amor. Meu pastor se foi... engraçado, era pra eu estar triste, mas não consigo. Não combina com ele e nem combinava com ele mesmo... sempre pra frente, sempre ativo e sempre empolgado com a vida.

Certos aspectos da vida me fazem perceber como as pessoas simples que vivem a vida como a vida é...e que amam a Deus como Deus deve ser amado... e amam as pessoas como elas precisam ser amadas. Certos aspectos na vida marcam não só as pessoas, mas marcam gerações. Marca a história. Com Aderbal não foi diferente, ele marcou a história simplesmente como um ser humano temente a Deus.

Que Deus nos abençoe como abençoou Aderbal e continua abençoando sua família!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma