Divagações e abstrações

Toda semana tenho uma idéia nova sobre o que escrever, mas quando estou diante no computador a inspiração que outrora enchia a mente, se esvai. Ainda não sei porque isso acontece e nem quero perder tempo com essa besteira, prefiro continuar vivendo as novidades que as viagens me permitem, as experiências nas relações humanas e as observações dos comportamentos das pessoas nas diferentes regiões desse país.

Continuo o mesmo apaixonado pelas pessoas e suas manias, suas particularidades, suas (como ouvi uma vez do Pr. Josué Vianna em referência ao Pr. Soren) idiossincrasias. Estou me descobrindo um admirador das pessoas, quer sejam simples, quer sejas não simples, enfim, um admirador do ser humano. Como as pessoas são loucas e eu não poderia ser diferente disso tudo. Sou um observador de dentro e não de fora, um admirador das próprias manias e particularidades. Daí, não me resta outra conclusão que não seja "somos todos loucos".

Na semana retrasada voei para Mossoró/RN, dois dias depois cheguei em Goiânia/GO. Na semana passada estava em Brasília/DF, aproveitei pra dar uma passadinha na Tenda do Caminho, no Lago Norte, para ouvir o Caio. Deixa eu abrir um parêntese na minha própria divagação - Que privilégio o meu, que simplicidade de adoração e que compartilhar da comunhão e da Palavra. Um encontro, uma reunião, um culto, sei lá... chame do que quiser, mas tenha a certeza que adoramos e compartilhamos da Palavra sem frescura, sem babaquices e imbecilidades gospel. - Essa semana estou em Florianópolis/SC, mas já passei por Criciúma/SC, Tubarão/SC e Balneário Camburiú/SC e garanto a vocês, ainda não vi ninguém igual. As pessoas podem até se parecer em algumas coisas, mas jamais serão iguais, isso não é nem uma novidade, mas acredite se quiser, tem pessoas que acham que as outras pessoas são iguais. Só porque alguém contou o que já passou na vida, elas acham que estão passando a mesma coisa e que tudo será igual, mesmas frustrações, mesmas crises, mesmas lamúrias e por aí vai... o gentinha imbecil!

Graças a Deus, semana que vem estou no Rio, se Ele quiser a semana toda. Pretendo aproveitar minha Família, construída sobre os alicerces firmes do Tapeceiro. Espero ainda ter outros momentos privilegiados de escrever minhas divagações e abstrações a medida em que for vivendo cada dia o meu mau, cada dia numa cidade, cada semana observando pessoas e comportamentos, cada dia me conhecendo ainda mais.

"Conhece-te a ti mesmo..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma