Olhando pra ontem

...olhando pra ontem, descubro que hoje ainda há tempo pra fazer muita coisa que não fiz, percebo que sempre haverá tempo enquanto houver fôlego pra sempre fazer o que deixei de fazer. Pode parecer até complicado, mas sempre haverá tempo pra aprender e não errar novamente como no passado.

...olhando pra ontem, percebo ainda que sempre teremos nossas insatisfações, sempre haverá motivo pra se desiludir com a vida, mesmo que esta pareça boa. Até mesmo se a vida parecer próxima da perfeição, ainda assim estaremos insatisfeitos com alguma coisa, e nem sempre teremos coragem para admitir que as coisas estão boas.

...olhando pra ontem, vejo como evolui. Como ser humano, indivíduo e homem, percebo que cresci, amadureci ainda mais, me tornei homem. Na maioria do tempo insensível, frio, gélido, sereno e lacônimo, mas ainda com o fogo da vida acesso e contagiante, ainda um apaixonado pela vida, um entusiasta do amor.

...olhando pra ontem, não consigo mais enxergar quem fui, quem deixei de ser por um tempo, quem não fui. Enxergo que a vida é bem mais simples do que eu imaginava e que nem sempre conseguimos fazer o que temos vontade.

...olhando pra ontem, chego ao dia de hoje insatifeito, inseguro com muita coisa, mas feliz por conseguir chegar ao dia de hoje. Mesmo que seja em meio a muitas dificuldades, mas certo que o hoje foi melhor que ontem e que o amanhã dependerá de duas coisa: da vontade soberana de Deus e da minha competência em viver cada dia o seu mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma