Meu Apreço

Gentilmente começo este texto de apreço pela Vida, em agradecimento àquele que a tem sustentado pela Graça incomparável.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com seu imenso dinamismo, que nos proporciona sair de um extremo a outro na busca pela satisfação da ansia de ser feliz.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com o prazer de vivê-la e quanto mais dinâmica ela é, mais prazer no que é novo tenho.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com seus ensinamentos escolares dando-nos a ligeira impressão de que ela é uma grande escola, quando na verdade e na essência nós é que somos professores e alunos de nossa própria vida.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com momentos que marcam, momentos de profunda contrição e de imensa satisfação.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com méritos que não temos, com gratas e ingratas surpresas que não imaginamos.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com muito mais do que merecemos, com amigos que nos motivam mesmo quando a vida perde credibilidade.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com amores possíveis, vividos com toda intensidade e entrega.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com amores impossíveis, vividos com toda intensidade e entrega, vividos com loucuras e desventuras.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com amores inimagináveis e improváveis, desconexos.

Quero manifestar meu apreço pela Vida que nos contempla com transformações profundas, de utópico para platônico e vice-versa.

Vida, tens meu apreço, tens minha admiração, tens meu respeito. Perdoa-me por tê-la mutilado com sentimentos que te deformaram, acredite que em meu coração bate um amor por ti, com sinceridade de sentimento, com respeito involuntário e carinho eterno.

Obrigado, ó nobre Vida, por me fazer feliz, pois mesmo que uma parte do mundo se esforce em conspirar contra ti, tenha certeza que a outra parte, por menor que seja, estará ao teu lado dando forças para seguir adiante, conquistando e sendo conquistada.

Sempre terás meu apreço, ó Vida Minha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma