Confissões... ( 2ª Parte )




[prato cheio para fofoqueiros]

Acabei de ler pela "enésima" vez as "Bem-Aventuranças", e mais uma vez não foi nada bom . Peguei o Novo Testamento em grego e o Dicionário, enviei para um amigo(professor de grego) as minhas dúvidas em relação ao texto. Fiquei ainda mais decepcionado com a "igreja".

Se lidas, em português, as "Bem-Aventuranças" já são um contraponto com a mensagem imperialista, impositiva e dominante da "igreja", se lida, em grego, chega a beira de invalidar "conceitos" formados por muitos líderes manipuladores de rebanho, tosqueadores de ovelhas alheias e canibais espirituais. Estou chegando a pensar em parar de ler a Palavra e parar de Refletir na Palavra para não abandonar a "igreja" em definitivo.

Meu coração fica apertado com a Palavra pelo simples fato de ser a Palavra tão simples e clara, não ter rodeios e nem ao menos fórmula secreta tipo "Cinco passos para ser feliz!" ou coisa precida.

A Palavra é Viva e Eficaz por si só, é Sim ou Não, é Clara, Transparente e Séria. Entendendo a Palavra desse jeito, podemos perguntar o que leva as pessoas a interpretá-la de outra forma se ela é tão clara e objetiva? O que nos leva fomentar embates "doutrinário-denominacionais" defendendo quem está certo ou errado? O que nos leva perder tempo ouvindo "debates" sem sentidos e sem finalidades nas "rádio-lixeiras"? O que leva um "bando" de gente se achando senhores da razão e da moralidade, dizendo amém amém para "muitas imbecilidades" faladas em muitos púlpitos?

Gosto de um trecho da Palavra em especial: "Bem-Aventurados os pobres de Espírito, pois deles é o Reino dos Céus". Ainda bem que somos pobres no Espírito, porque se assim não fosse, não teríamos chances de pertencer ao Reino dos Céus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma