Gadget feito do site Bíblia Online


8.10.09

Confissões... ( 2ª Parte )




[prato cheio para fofoqueiros]

Acabei de ler pela "enésima" vez as "Bem-Aventuranças", e mais uma vez não foi nada bom . Peguei o Novo Testamento em grego e o Dicionário, enviei para um amigo(professor de grego) as minhas dúvidas em relação ao texto. Fiquei ainda mais decepcionado com a "igreja".

Se lidas, em português, as "Bem-Aventuranças" já são um contraponto com a mensagem imperialista, impositiva e dominante da "igreja", se lida, em grego, chega a beira de invalidar "conceitos" formados por muitos líderes manipuladores de rebanho, tosqueadores de ovelhas alheias e canibais espirituais. Estou chegando a pensar em parar de ler a Palavra e parar de Refletir na Palavra para não abandonar a "igreja" em definitivo.

Meu coração fica apertado com a Palavra pelo simples fato de ser a Palavra tão simples e clara, não ter rodeios e nem ao menos fórmula secreta tipo "Cinco passos para ser feliz!" ou coisa precida.

A Palavra é Viva e Eficaz por si só, é Sim ou Não, é Clara, Transparente e Séria. Entendendo a Palavra desse jeito, podemos perguntar o que leva as pessoas a interpretá-la de outra forma se ela é tão clara e objetiva? O que nos leva fomentar embates "doutrinário-denominacionais" defendendo quem está certo ou errado? O que nos leva perder tempo ouvindo "debates" sem sentidos e sem finalidades nas "rádio-lixeiras"? O que leva um "bando" de gente se achando senhores da razão e da moralidade, dizendo amém amém para "muitas imbecilidades" faladas em muitos púlpitos?

Gosto de um trecho da Palavra em especial: "Bem-Aventurados os pobres de Espírito, pois deles é o Reino dos Céus". Ainda bem que somos pobres no Espírito, porque se assim não fosse, não teríamos chances de pertencer ao Reino dos Céus.


Nenhum comentário: