"A história é uma sucessão de sucessos
que sucedem sucessivamente sem cessar."


Escrever sobre ciclo da história dentro do ciclo enquanto o ciclo acontece é complicado, ainda não cessou e não cessa, ainda não concluiu e não concluirá.

O ciclo eterno da vida e pós-vida não termina, nem cessa, nem para, nem pausa... é constante como a expansão do universo, é revelador como a imensidão da incerteza da razão, é esteticamente imperfeito e sem forma, porque a razão não tem forma, nem gosto, nem cheiro, nem tato. A razão simplesmente é o que se compreende em concordância com o incompreensível e disforme.

Nada e ninguém é capaz de promover a razão num ciclo sem razão, sem bases sustentáveis do pensamento, quer seja cartesiano, quer seja de qualquer outra linha, ou melhor, ciclo.

Repetir, repetir e repetir é a máxima da vida, já diria Salomão em seus melhores dias: "Nada de novo acontece nesse mundo, o vento sopra do norte para o sul e sopra do sul para o norte, e outra vez volta a soprar do norte para sul". O Pensador Salomão, já concluiria que a vida é um ciclo eterno de acontecimentos que nos proporcionam classificar em fases, más ou boas, dependendo da satisfação de quem às vive.

Eu, não sendo merecedor de qualquer crédito, mas apreciador do bem pensar, digo que o ciclo eterno da vida que traz tristeza, também traz alegria, quando traz desespero, traz paz, quando traz amor, traz ódio... e tudo mais quanto interligado está entre opostos ou dispostos lado a lado, em concordância ou discordância de sentido.

Pois é... assim é a vida de quem pensa, pensa e pensa... conclui que se pensar de mais em questões cíclicas viverás levemente plainando no céu de brigadeiro, mesmo que em tempestades e vendavais, mas olhando e vendo que apesar da chuva existe um céu para voar.

Pense nisso, junto comigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma