O Caminho já trilhado e sabido

Amados Leitores,


Dia após dia, parece que fazemos as mesmas coisas, levantamos da cama, lavamos o rosto e escovamos os dentes, tomamos café, damos bom dia para as pessoas e por aí vai. Bem, posso chamar isso de rotina, mas você já sabe disso. Acertei? Certamente você aprendeu que rotina é sempre fazer a mesma coisa ou fazer alguma coisa sempre da mesma maneira, repetir um conjunto de tarefas, estabelecer uma lista de coisas que precisam ser feitas durante o dia, mas a palavra rotina tem outro significado que você não conhece.

Para início de papo, a palavra rotina vem do francês "routine", que vem de outra palavra chamada "route" que no português conhecemos como "caminho". O melhor de tudo é que o significado de caminho no qual a palavra rotina se aplica está relacionado com "caminho já trilhado e sabido".

Enfim, o caminho que me refiro nesse editorial é o Caminho da Vida. Este Caminho nos conduz, mesmo que de glória em glória, de lutas e batalhas, na direção do Reino por intermédio daquele que nos ama, verdadeiramente, como somos. ELE é o Caminho Eterno que conduz a Glória. Quando penso nisso descubro que não há nada que eu possa fazer diante da certeza de estar nesse Caminho, não há nada que somos capazes de fazer para mudar a história da nossa vida quando estamos no Caminho, não há nada que possamos fazer além de submeter-se a vontade daquele que é e sempre será o Caminho da Vida. Portanto, posso dizer que quando entramos no Caminho não temos como sair dele. Posso ainda dizer que uma vez no Caminho, sempre no Caminho. Por mais que alguém tente, sair do Caminho, jamais conseguirá. Das duas uma, ou você não entra no Caminho da Vida, ou jamais sairá dele.

Mas, quem seria capaz de tentar sair do Caminho?

Isso eu não sei, e não sei mesmo, mas em todo o caso, podem existir àqueles que pensam nisso. Talvez por confundirem o Caminho com a trilha, ou talvez confunda o Caminho com um atalho, com isso pensam estar no Caminho, mas estão em algum lugar que possa parecer, mas certamente não é. Quem entra no Caminho não pensa em sair dele.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho...", este Caminho já trilhado e sabido é a rotina que você precisa aplicar na sua vida, para desfrutar das maravilhas que o Reino de Deus tem pra você, aqui e agora, em vida, e posteriormente numa vida vindoura ao lado do Rei.


Que Deus te abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma