Lições para esse domingo


Acredito que seja consenso para todos nós que Jesus é Deus, não obstante disso, é consenso também dizer que se Jesus é Deus e Deus é amor, certamente Jesus é amor. Sabendo que Jesus é amor e amor é justiça, é certo também dizer que Jesus é justiça. Portanto, Jesus é justo e é amor.


Certo dia falando à multidão, Jesus é interrompido pela seguinte informação: “- Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te”, certamente, sem êxitar, diríamos que ele prontamente pediu que trouxessem a sua presença sua família para que pudessem falar com ele. Isso é o que qualquer ser humano faria, ainda mais Jesus. Pois bem, sabemos que não foi bem assim que aconteceu. Jesus questiona o interlocutor perguntando quem era sua mãe e seus irmãos, em seguida, estende suas mãos na direção dos discípulos e diz que aqueles eram sua mãe e seus irmãos. Que lição, meus irmãos, que lição.


Imagino o que nossos pais, filhos e irmãos pensariam se déssemos como resposta, a quem quer que seja, que nossa família é formada por aqueles que escolhem fazer a vontade do Pai. Para alguns é difícil entender essa mensagem de Jesus, talvez por que não conhecem o Pai ou talvez por que não sabem o que é uma família.


Viver em família e fazer a vontade do Pai, são duas coisas nas quais precisam estar claras para todos nós.


Viver em família significa amar e ser justo, aprender que apesar das nossas diferenças sempre amaremos uns aos outros, independente dos nossos erros. Os nossos erros não limitam a dimensão do nosso amor, muito pelo contrário por causa do nosso amor é que nossos erros são reconhecidos e perdoados.


Por sua vez fazer a vontade do Pai é estar disposto a viver em família, amar sem restrição e não exercer juízo de valor sobre outra vida que na seja a nossa própria. É conhecer o Pai e saber que sua vontade boa, perfeita e agradável.


Portanto, convido você a Viver em Família e Fazer a Vontade do Pai.


A Vila Vintém precisa ser amada.


Nele em quem nossa fé está firmada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma