Recomeço ou Novo Começo?
(Segunda Parte)


*** No episódio anterior de RECOMEÇO OU NOVO COMEÇO? ***

...Louvo a Deus porque junto com o sonho veio a iniciativa, sustentada pelo incentivo do Pr. Neander e confirmada no coração do Leandro, amigo mais chegado que um irmão que Deus me permitiu conhecer e conviver. Juntos temos fortalecido a Segunda Igreja Batista de Moça Bonita e as vidas que congregam aquele rebanho.


*** Continuando ***

Agora, nesta última semana, Deus falou comigo novamente, outro sonho. Sonhei que na Sulacap, onde moro, tem um rebanho espalhado. Um rebanho de inconformados e desiludidos com a Igreja Evangélica Brasileira, de um modo geral, inconformados com os homens que estão matando a Igreja de Cristo. Quando Deus falou não acreditei, como sempre, pedi a Deus que me comprovasse o sonho, que me mostrasse através de um modo extraordinário e me provasse que eu não estava ficando maluco. Falei como se Deus tivesse a obrigação de fazer, e sei perfeitamente que Ele não tem, mas sua Graça é imensurável.

Pois bem, Deus revelou que aqui bairro, temos gente de muito valor disposta a servir o Senhor de todo o coração. Pessoas que verdadeiramente estão comprometidas com o Reino de Deus e que entendem que o Reino é diferente da Igreja que conhecemos. Pessoas que descobriram que o Cristo que viveu neste mundo, morreu e ressuscitou, é bem diferente do Cristo pregado na maioria das igrejas, descobriram que a mensagem de Cristo é diferente da mensagem da Igreja que conhecemos.

Como diz na música:
Deus chama todos os povos e todas as nações
Todos os homens, todas as mulheres e todos os jovens
Ao arrependimento, ao plano da salvação
Venham todos porque não há acepção

O Senhor, O Criador quer que todos tenham vida
O Senhor, O Criador ainda ama o que criou
Porque o amor de Deus é além do céu
Que enviou o Senhor Jesus
O Seu único Filho, o Seu amado filho

Venham todos que querem vida
O que tem sede de água viva e quer andar na luz
O que procura a paz que tem sede de justiça
E quer vencer o mal
Ou escapar da morte, Ou ter vida eterna
Não está em religiões mas sim no homem
Se voltar para Deus e crer em Cristo

Deus não chama em nenhum momento os perfeitinhos "morais", os senhores da razão, da consciência limpa, os sãos. Deus chama justamente todos as mulheres, todas as crianças e todos os homens ao arrependimento, até porque sem o mesmo, ninguém pode chegar a Deus. Mas o que vemos nas igrejas é bem diferente, se eu não vou a igreja um domingo, estou com problemas. Senão tomo a Ceia, que nem é da igreja ou denominação, é do Senhor, dizem que eu estou em pecado. Se estou afastado num banco à parte é que porque sou besta e não gosto de me misturar. Senão oro no monte, não quero me aproximar de Deus. Senão falo em línguas, não fui batizado no Espírito Santo. Senão me enquadro no estereótipo do crente, não sou crente. Senão sigo o arquétipo do crentão, não sou nem cretino(com a licença do trocadilho). Cansei... e sobre o meu cansaço, justamente sobre o meu cansaço, foi onde Deus falou e ministrou. Vivi uma teofania nesses últimos dias.

O que Deus quer fazer não só no meu bairro, mas em todo os lugares imagináveis e inimagináveis é que a sua Igreja, àquela que é chamada de Sacerdócio real e nação santa por Pedro, preque o seguinte: "Venham todos que querem vida, o que tem sede de água viva e quer andar na luz, o que procura paz e que tem sede de justiça e quer vencer o mal, ou escapar da morte, ou ter vida eterna, e isso não está em religiões, mas sim no homem que se voltar para Deus e crer em Cristo". É disso que fala a mensagem de Jesus Cristo, é isso que John Stott vai sugerir em "Eu creio na pregação", contruir pontes entre o mundo e a mensagem do evangelho, é abrir as portas para que todos tenham vida e as tenham em abundância. Precisamos crer na Palavra, precisamos conhecer e aplicar o que diz: "Onde abundou o pecado, superabundará a graça", deixar de apontar o dedo de acusação sobre o pecado da pessoa alheia e dizer venham todos os que se arrependem, os que querem vida e que tem sede de água viva e querem andar na luz. Essa mensagem saiu de moda para os modistas, não para os do Reino, não para "Os do Caminho".

Depois de um fim de semana ouvindo Deus falar e revelar, decidi procurar um vizinho conforme Deus tinha falado em sonho, "cornélio" como nos evangelhos e pra minha surpresa(falo surpresa porque pode não parecer, mas tenho resistência em acreditar nas revelações e sonhos), o meu vizinho abriu o coração junto comigo e disse que o que eu tinha sonhado e o que Deus tinha revelado, era o que ele estava sentindo e que naquele momento Deus estava confirmando pra ele o que já tinha dito sobre "O seu tempo chegou".

Apavorado! É como estou me sentindo. Apavorado! Porém, em paz.

Logo logo, terei mais pra compartilhar, mas por enquanto, só posso dizer que se você também está cansado dos homens que estão matando a Igreja de Cristo, juntemo-nos em oração e súplicas na certeza de que Deus tem cuidado de nós e nos ajudará na expansão do Evangelho do Reino.

Nele, sempre Nele que é o autor da nossa fé.

Téo

Comentários

Roberto Meireles disse…
E ai vaso,

Gostei muito do texto, oro para que o Senhor continue te usando para salvação das almas perdidas. Digo também que conte comigo, para o que tu precisar!

Nele, pela sua Graça;
Roberto Meireles

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma