Recomeço ou Novo Começo?
(Primeira Parte)

Um dia sonhamos sobre muitas coisas, sonhamos sobre aquela menina bonita da escola como nossa namorada, sonhamos sobre o que seremos quando crescer, sonhamos em ter muito dinheiro para viajar o mundo e conhecer lugares. Sonhamos... Diz a letra de um samba que ouvímos nas ruas da Vila Vintém quando eu era criança que "...sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real, mergulhei nessa magia era tudo o que eu queria...", sonhar é uma capacidade interessantíssima da humanidade, parece que quando sonhamos nos mantemos vivos, alegres, motivados e animados, sair um pouco da realidade às vezes faz bem.

Quando menino, um dia tive um sonho e ao ler a biografia de David Livingstone sonhei: "...que o meu corpo seja enterrado no Brasil, mas o meu coração quero que fique na África". Cresci com essa paixão platônica pela África, em especial por Angola. Lembro-me de orar por aquele país, de me dedicar diante de Deus intercedendo para que Analzira e outros pudessem sempre estar guardados pelas mãos poderosas do nosso Deus, mas sempre na expectativa de um dia consolidar minha paixão pisando naquele solo. Deus é testemunha das noites que chorei e orei por aquele país. Mas, a gente cresce e junto com o amadurecimento vem a mudança de mente e de entendimento sobre muitas coisas. Tem dias que me sinto frustrado por ter me esquecido, em tese, por Angola e suas necessidades.

Parece que Deus descobriu um jeito de falar comigo que me deixa literalmente apavorado, ELe tem falado muito através de sonho nos últimos meses. Tenho sonhado sobre muitas coisas, logo eu que não sonhava dormindo, somente acordado, tenho agora sonhado dormindo e acordado. Essa semana achei até que estava ficando maluco, ouvindo vozes, mas numa madrugada, com a casa em silêncio, ouvi uma voz em especial, lá no fundo do meu coração, no fundo da minha alma, que praduziu muita paz e convicção.

No ano passado, Deus me falou sobre um tipo de trabalho em favelas chamado "Radical Urbano" onde promoveríamos o treinamento de jovens de igrejas em favelas para ajudar as próprias igrejas na evangelização e na Ação Social. Mas, infelizmente não deu. Ou melhor, optei por começar na Vila Vintém e não trabalhar apenas com jovens, mas com toda a Igreja, não mais chamado de Radical Urbano, mas de Reestruturação de Igrejas. Louvo a Deus porque junto com o sonho veio a iniciativa, sustentada pelo incentivo do Pr. Neander e confirmada no coração do Leandro, amigo mais chegado que um irmão que Deus me permitiu conhecer e conviver. Juntos temos fortalecido a Segunda Igreja Batista de Moça Bonita e as vidas que congregam aquele rebanho.

Agora, nesta última semana...

(To be continued)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma